domingo, 3 de abril de 2011

ONDE ESTÁ SUA FELICIDADE?

Hoje, conversando no "msn" com um amigo, estávamos discutindo sobre a felicidade e como as pessoas a encaram.
A maioria das pessoas sempre coloca sua felicidade no futuro, elas adiam ser felizes normalmente em cinco etapas: quando se casarem, quando ter filhos, ter casa, emprego próprio e estável e por último ter carro.,
Mas não se dão conta nem por um segundo que ser feliz é um estado de espírito e se pode ter todos os dias. Basta saber ver!
E quando eu digo "ver" não quero só dizer no sentido de enxergar mas sim de ser sábio o suficiente pra saber ou aprender se for o caso a olhar a vida com bons olhos.
O simples fato de acordar deveria ser um motivo de felicidade, é mais um dia na sua vida que você pode fazer algo que não fez ontem, mais uma chance de não cometer os mesmos erros ou de fazer a diferença entre as pessoas ao seu redor.
Ao longo do dia por quantas pessoas passamos? Quantas "caras feias" vemos? Quanto mal educados nós somos com a nossa família?!
Porque muitas vezes somos super educados com pessoas que a gente nem conhece no nosso trabalho e em casa somos uns cavalos com pessoas da nossa família, logo com eles que são quem mais nos ama e com quem sempre poderemos contar?
Quem não conhece uma pessoa pessimista? Aquela pessoa que acha que tudo da errado pra ela, e se isso não fosse o suficiente ainda desanimam as pessoas ao seu redor com seu pessimismo contagiante. E não pense que esse mal se destina apenas aos idosos.
Desses eu tenho mais pena ainda, viram a vida passar e não aprenderam a ser felizes.
Procure a felicidade em cada momento da vida. Aprenda a ver o lado positivo de tudo.
Uma situação constrangedora pode se transformar em hilária e uma de dificuldade pode ser uma experiência de superação de desafios, crescimento e auto-estima.
Seja sábio!

Nenhum comentário:

Postar um comentário